Se Aguirre já está preservando jogadores do Inter, imagina como será em 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

O jogo do Internacional contra o Bragantino trouxe algumas novidades no time, que deixaram muitos colorados preocupados, inclusive esse que aqui escreve. O técnico Diego Aguirre poupou jogadores, mesmo com o time envolvido em apenas uma competição.

Em 2015, o técnico uruguaio costumava fazer muitas mexidas na equipe. Agora em 2021 parece ter definido um time base, mas fez diferente no último jogo. Normalmente jogam Daniel; Saravia, Méndez, Cuesta e Moisés; Lindoso e Dourado; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

- Publicidade -

Acontece que o Internacional está disputando somente o Campeonato Brasileiro. E neste jogo do meio de semana, poupou Gabriel Mercado, que é reserva, mas vem jogando na vaga de Bruno Méndez. Além disso, o treinador trocou Patrick e Moisés já no intervalo para entradas de Palacios e Paulo Victor.

Por que tantas mudanças se os jogadores estão jogando só nos fins de semana ultimamente? Gabriel Mercado tem apenas quatro jogos na temporada e foi poupado! Rodrigo Dourado também não entrou em campo.

- Publicidade -

É isso que pode acontecer com o Inter de Aguirre em 2022

Em 2015, Aguirre poupou jogadores muitas vezes no Brasileirão para focar na disputa da Libertadores da América. Quando foi demitido, deixou o time brigando contra o rebaixamento. Para o seu lugar foi contratado Argel Fucks, que levou o time para a segunda posição do segundo turno e quinta posição na tabela geral, mas não deu vaga na Libertadores, porque naquela época eram menos vagas.

Se Aguirre já começou a poupar jogadores no Brasileirão, com o time jogando domingo, quinta-feira e domingo, imagina o que fará em 2022? O Inter estará na Copa do Brasil e em uma das competições da Conmebol. Sendo assim, o Colorado vai disputar dois jogos por semana até julho ou agosto pelo menos.

Em 2022 a temporada vai acabar no começo de novembro, já que a Copa do Mundo do Catar será no fim do ano. Enfim, aquele Aguirre de 2015 parece estar de volta e se der as caras em 2022, o torcedor verá muitos atletas poupados.

Nos últimos 10 anos tem sido assim e nenhuma taça importante foi erguida. Enquanto o Flamengo praticamente não roda jogadores e atua com o mesmo time quase sempre. Além disso, ainda precisamos saber se Aguirre vai ficar ou não para o próximo ano.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022