Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Se essa moda pega, Inter pode perder Aboubakar e outros jogadores

Após o término da temporada no futebol brasileiro, o Inter começou a avaliar as alternativas disponíveis no mercado. Aliado a isso, o clube pode “perder” a oportunidade de contratar o atacante camaronês Vincent Aboubakar. Isso porque o Besiktas tomou uma medida drástica na segunda-feira (11), após derrota por 3 a 1 no clássico diante do Fenerbahçe.

O clube afastou cinco jogadores por “más exibições” e “incompatibilidade” com a equipe. O nome de Aboubakar esteve entre os escolhidos pelos dirigentes. A escolha surpreendeu, já que o atacante camaronês era titular absoluto e artilheiro da equipe em 2023/24. Após a medida, um portal de notícias turco revelou o motivo do afastamento.

De acordo com o noticiário, o centroavante foi afastado por conta de um transplante capilar escondido. A situação teria ocorrido em novembro, durante a pausa da data Fifa, quando Aboubakar viajou à Paris, na França, alegando que a esposa estaria doente. No entanto, dias depois, o clube descobriu que o camaronês fez viagem para realizar o transplante.

A operação o impediria de cabecear por três semanas (fundamento crucial para a função de centroavante). Por esse motivo, ele teria inventado uma lesão para não participar dos jogos e fazer apenas treinos individuais. O portal turco ainda informou que, nesse período, o atleta foi a Paris outras duas vezes para fazer check-ups do transplante.

Inter desistiu de trazer Aboubakar?

Por conta da polêmica, Aboubakar se pronunciou nos stories do Instagram para falar sobre a situação. O atacante afirmou que, de fato, fez transplante de cabelo, porém a situação ocorreu nas férias – e não durante a temporada. Ele rechaçou a história divulgada pelo jornal turco e negou ter cometido qualquer tipo de indisciplina.

“Vamos parar com as acusações agora. Não fiz nenhum tratamento durante esta temporada. Tratei do meu cabelo no verão, depois da última temporada terminar e antes da pré-temporada começar. Não tive nenhuma discussão ou comportamento indisciplinado com ninguém do clube nesta temporada. Nada!”, disse o atacante.

Aliado a isso, o Internacional pode ter o impeditivo para contratar jogadores em 2024. Muitos profissionais estão realizando tratamentos capilares e a situação pode atrapalhar na adaptação do atleta em meio à temporada. Aboubakar, por exemplo, não poderia surgir como um possível alvo para reforçar o Clube do Povo.