Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Se Mano Menezes DISSER SIM, Bruno Méndez não vem mais para o Inter

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Corinthians após o empate em casa contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O comandante deixou o cargo na quinta-feira (27). A partir disso, a direção do Alvinegro está buscando por um novo nome para dar continuidade aos trabalhos. Mano Menezes e Tite são as prioridades.

A escolha sobre a comissão técnica, inclusive, pode ter influência direta em um jogador que interessa ao Internacional para 2024. Trata-se do zagueiro Bruno Méndez, que vinha jogando como lateral-direito com Vanderlei Luxemburgo. O defensor demonstrou insatisfação na posição e pretende atuar como zagueiro na próxima temporada.

Desta forma, com a mudança de treinador, é possível que o uruguaio mude seus pensamentos sobre a possibilidade de deixar o Corinthians. Inicialmente, a ideia do jogador é deixar a equipe paulista ao final do ano, quando encerra o contrato. No entanto, caso o novo treinador goste dos trabalhos dele, é possível que faça um esforço para a permanência.

O provável treinador do Alvinegro será Mano Menezes, já que Tite não está disposto a retornar ao futebol brasileiro. Desta forma, o ex-treinador do Internacional pode atrapalhar a chegada de Bruno Méndez ao Beira-Rio. A questão ainda vai depender da vontade do jogador e do planejamento que será criado para sua permanência em 2024.

Bruno Méndez foi mantido no planejamento do Internacional

O Internacional segue monitorando a situação de Bruno Méndez no Corinthians. Outros clubes também estão interessados na aquisição do defensor, como Grêmio, Atlético Mineiro e Flamengo. O atleta vai se colocar à disposição para ouvir as propostas, porém não descarta a possibilidade de permanecer no Corinthians por mais tempo.

O uruguaio é um dos principais alvos da direção alvirrubra para integrar o elenco na próxima temporada. Além dele, o Colorado também monitora a situação do meia Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, ambos do Flamengo.