Se Ramírez for demitido, Inter só poderá contratar mais um técnico

Regulamento do Brasileirão permite apenas uma troca

0

O Internacional ainda não confirmou oficialmente a demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez, mas a situação é irreversível. Conforme o repórter Lucas Collar, a direção ainda estuda um jeito de fazer a dispensa, uma vez que o treinador está com Covid-19. Nos bastidores já existe um trabalhando visando a substituição.

Acontece que o regulamento aceito pelos clubes prevê que cada equipe pode ter no máximo dois técnicos ao longo de toda a edição do torneio. Portanto, se Ramírez cair, o Colorado poderá contratar apenas mais um profissional para ocupar o cargo de treinador.

Caso esse novo técnico também não vá bem, a única solução seria usar um profissional que já faz parte do clube, como é o caso de Osmar Loss. Ele já comandou o Internacional em algumas oportunidades e também o Corinthians. Ou seja, tem experiência e em uma situação de emergência, terá que ser acionado.

Quem vem para o lugar de Ramírez?

Não é apenas a comissão técnica que poderá passar por mudanças. Há muitas críticas em relação a preparação física do internacional. Não existe nada confirmado no momento, mas é possível que também sejam feitas trocas quanto a isso.

Quem vem para o lugar de Ángel Ramírez? O nome favorito da direção é Lisca. O treinador do América-MG tem um passado com o Internacional. Acontece que há um atrito entre ele e João Patrício Herrmann, o vice-presidente de futebol, coisa que aconteceu anos atrás e foi mal resolvido.

Diego Aguirre, que passou pelo clube em 2015 é visto com bons olhos pela direção do Internacional e aparece como opção. A torcida também gosta dessa possibilidade, alguns não aceitaram bem a demissão após a queda na Libertadores.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.