Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Se segure na cadeira antes de ver o que Roger Machado fez com Eduardo Coudet no Inter

O técnico Roger Machado assumiu o Inter para ocupar o cargo deixado por Eduardo Coudet. Desde a chegada ao Beira-Rio, uma das principais influências do novo comandante foi a melhora do setor ofensivo. O Colorado, inclusive, praticamente dobrou o número de gols em comparação com a produção na época do treinador argentino.

Roger Machado já comandou o Inter em 14 partidas, com 23 gols marcados, representando uma média de 1,64 por jogo. Desde o período, nenhuma equipe do Brasileirão marcou mais vezes que o Colorado, conforme levantamento do Espião Estatístico do Ge.

O Grêmio é o que mais se aproxima dos números do Inter, com 22 gols contabilizados. O Palmeiras fez 21 no período, enquanto o Fortaleza tem 19 e o Botafogo 18. A efetividade do Colorado supera todos os demais clubes da elite nacional e demonstra grande melhoria em comparação com o time de Eduardo Coudet, que tinha dificuldades no quesito.

Na época do argentino, o Colorado balançou as redes em apenas 12 oportunidades, com média de 0,92. O Inter só tinha mais gols marcados que outros quatro clubes: Atlético-GO (11), Fluminense (10), Grêmio e Corinthians (ambos com 9). Na ocasião, inclusive, o Clube do Povo chegou a se preocupar com a briga na parte de baixo da tabela do Brasileirão.

Roger Machado supera Eduardo Coudet no Inter

O técnico Roger Machado segue buscando por melhorias junto ao elenco do Inter. O treinador pretende pontuar o máximo de pontos possíveis para que possa garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. No momento, o Colorado ocupa a sexta posição, com 46 pontos. A próxima partida será diante do Grêmio, em 19 de outubro, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada.