O Internacional tem interesse na contratação de Sebastián Villa, do Boca Juniors. De acordo com a imprensa argentina, o Colorado fez uma proposta pelo empréstimo do jogador de 25 anos, porém os argentinos recusaram a primeira investida.
O atacante atua pelos lados e é conhecido pela velocidade e capacidade de drible. Com poucos números, não contribui tanto com gols e passes para gols, porém é responsável por abrir espaço para o time no campo de ataque.
Apesar de apresentar uma característica que não é marcada pelos gols, Villa teve bons números pelo Boca Juniors na temporada 2020/21. Foram 46 jogos disputados, 12 gols marcados e quatro assistências durante o período.
Com contrato até dezembro de 2024 e cláusula de rescisão de 33,5 milhões de euros, Sebastián Villa já recebeu convocações para a Seleção Colombiana e chegou a ser tratado como uma das maiores promessas do país.
Em 2016, o atacante começou no Deportes Tolima e foi um dos maiores destaques no futebol local. Dois anos depois, foi transferido ao Boca Juniors por 1,82 milhões de euros.
O Clube do Povo segue interessado em Villa, mas entende que o jogador tem um valor alto e a negociação pode não ser concretizada. Dono do passe, o Boca Juniors precisa dar o aval para que a transferência seja realizada.
Sebastián Villa não é única opção
O Internacional continua de olho em Sebastián Villa e estuda as possibilidades para realizar mais uma proposta ao Boca Juniors. Após a transferência de Yuri Alberto, o clube tem dinheiro em caixa e pode investir um valor alto para superar a negociação.
Apesar do interesse, a direção ainda mantém outros jogadores da posição na mira. A contratação de dois volantes nos últimos dias mudaram as prioridades do Internacional. Agora, o clube prioriza a aquisição de um atacante pelos lados e um centroavante.