Eliminado do Campeonato Gaúcho, o Internacional se envolveu em uma confusão com o elenco do Caxias após a definição da partida nas cobranças de pênaltis. Vários jogadores foram punidos e ainda houve a identificação de torcedores e um segurança que participaram da briga.
O árbitro Rafael Klein relatou todos os ocorridos da confusão na súmula, após a partida. O juiz citou a agressão por parte de um segurança do Internacional ao lateral Dudu Mandai, do Caxias, que foi um dos envolvidos na briga entre as duas equipes.
“Informo que foi identificado a agressão por parte de um segurança identificado pelo colete de número 0112 desferindo um soco no rosto do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodriges da equipe do SER Caxias”, escreveu o árbitro.
A situação será analisada e todos os envolvidos correm o risco de sofrer punições mais sérias. O Internacional, inclusive, sofrerá julgamento por conta da invasão de alguns torcedores e pode sofrer a perda do mando de campo por alguns jogos (em competições da Federação Gaúcha).
Inter teve vários jogadores expulsos
Além da identificação de um dos seguranças do Inter envolvidos na confusão, o árbitro Rafael Klein também desferiu diversas punições aos jogadores do Colorado. No total, foram sete jogadores expulsos contra apenas três da equipe da serra gaúcha.
O Colorado terá que lidar com as expulsões de Carlos de Pena, Matheus Dias, John, Emerson Júnior, Baralhas, Moledo e Alan Patrick. É importante ressaltar que Carlos tomou vermelho durante o tempo normal e Matheus Dias na cobrança de pênaltis.
Todos os jogadores terão que cumprir a suspensão em partidas organizadas pela Federação Gaúcha. Com isso, não serão desfalques para o Colorado em competições nacionais ou internacionais.