Um ex-jogador do Internacional com passagem complicada e decepcionante pelo Beira Rio acabou encontrando seu lugar de destaque. O venezuelano Seijas, de 35 anos, está em alta no futebol dos Estados Unidos. O atleta é destaque do Phoenix Rising FC, que disputa a USL Championship, que funciona como uma segunda divisão da Major League Soccer.
O jogador vem sendo um dos grandes destaques do time em todo o ano. Ao todo Seijas participou de 32 jogos na temporada, tendo marcado sete gols e distribuído uma assistência. A peça ofensiva vem tendo um desempenho bem melhor do que o que os torcedores do Clube do Povo se lembram, em uma das campanhas mais traumáticas para os colorados.
Destaque na equipe norte-americana atualmente, Seijas foi contrato com status de estrela para o Brasil. Ele esteve no Internacional entre 2016 e 2017 e tem péssimas lembranças no time. O atleta fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série B e foi emprestado para a Chapecoense logo em seguida. Deixou o futebol brasileiro um ano depois, ao reforçar o Santa Fe, da Colômbia.
Seija foi um dos atletas que não deu volta na situação do Inter
O Clube do Povo começou bem no campeonato, chegou a ser líder por algumas rodadas e depois passou a despencar. Após o fim da nona rodada, a equipe havia somado 19 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, que aparecia na frente pelo saldo de gols. O Grêmio vinha em terceiro, com 18 pontos.
A campanha iludiu os torcedores. Argel Fucks havia feito o time terminar com a segunda melhor campanha do segundo turno em 2015 e arrancou muito bem, parecia que o time brigaria pela taça. Mas, nas rodadas seguintes o desempenho caiu demais. Até a 20ª rodada foram somados apenas mais 3 pontos. Depois daí, só ladeira abaixo.