A CBF acabou desistindo de Mano Menezes e encaminhando a contratação de um treinador multicampeão para assumir a Seleção Brasileira. Tite deixou o comando da Amarelinha depois de mais uma decepção na Copa do Mundo do Catar, atitude que o próprio comandante já tinha definido antes mesmo do torneio se iniciar, o que fez uma procura começar por parte da entidade.
Isso porque a contagem regressiva para o próximo Mundial já começou e a preparação e sequência no trabalho são inevitáveis para que um time se destaque. Ainda mais que a pressão em cima da Seleção Brasileira só aumenta vendo os concorrentes aumentando os títulos sem reagir. Já estão confirmados 24 anos sem conquistar uma taça para o maior campeão que segue penta.
Para assumir o cargo, diversos nomes do cenário nacional tinham aparecido, como o próprio Mano Menezes que já teve uma passagem relâmpago pelo comando da Seleção. No entanto, o intuito da CBF é mudar completamente o padrão de só possuir treinadores naturais do país, e pode fazer uma movimentação gigantesca para ter um nome de peso.
Seleção já tem técnico encaminhado?
A procura por um técnico de primeiro escalão na Europa já era sabida e agora parece que o favorito acabou sendo escolhido e encaminhado. Isso porque, de acordo com informações divulgadas pela ESPN, Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, teria sido o escolhido e já tinha até mesmo dado o parecer positivo para a proposta da Seleção.
No entanto, ainda segundo o site, nenhuma das partes divulgaria nenhuma informação sobre isso no momento, tendo em vista que há contrato vigente com os merengues até 2024. Além disso, nenhum contrato foi assinado ainda. O portal aponta que os brasileiros do Real Madrid já foram informados da decisão e Carlo Ancelotti assumirá o posto na metade desse ano, com contrato até a próxima Copa.