Segundo o jornalista Andersinho Marques, do portal SportMediaSet, da Itália, o meia colorado Matteo, filho do ídolo do São Paulo, Amoroso, está sendo observado por italianos para uma possível convocação para a seleção sub-21 do país.
Filho de Márcio Amoroso, ex-jogador de futebol, a jovem promessa da base tem cidadania italiana junto com a família. Matteo realizou parte das suas categorias de base na Itália, na equipe da Udinese, e voltou ao Brasil no início da pandemia em 2020. Com isso, o Inter contratou o jogador para o time Sub-20. Com boas atuações, Matteo teve seu contrato renovado com o clube até 2024 e é um dos grandes nomes do elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Vale lembrar que ele marcou o primeiro gol da equipe na vitória de 2 a 0 sobre o Rosário Central, do Sergipe, na tarde da última quarta-feira, na estreia dos gaúchos na Copinha.
Matteo já realizou treinos com o elenco profissional em 2022 e, caso continue realizando boas partidas pela base, pode receber mais oportunidades, visto que a Copinha é uma ótima vitrine para os jovens.
Atletas brasileiros que defendem outro país
Se a estrela da base do Colorado escolher defender a Seleção Italiana, não vai ser a primeira vez que isso acontece por aqui. Atualmente, os brasileiros Rafael Tolói, Emerson Palmieri, João Pedro e Jorginho vestem a camisa da Azurra. Além dos atuais ítalos-brasileiros, outras seleções contam ou já contaram com jogadores nascidos no Brasil.
Pepe – Portugal
Matheus Nunes – Portugal
Deco – Portugal
Liedson – Portugal
Thiago Alcantara – Espanha
Diego Costa – Espanha
Mário Fernandes (atualmente no Inter) – Rússia
Thiago Motta – Itália
Eder – Itália