O Internacional acabou surpreendendo bastante e agora terá uma atleta defendendo as cores da tradicional Seleção Uruguaia. As Gurias Coloradas fizeram um grande ano em 2022, quando foram até a final em todas as competições nas quais disputaram e, apesar de não conquistarem nenhum título, mostraram que podem ir longe e brigar pelas conquistas.
Agora, para a próxima temporada, o time gaúcho vem tentando repor algumas saídas e foi em um país vizinho para buscar novos reforços, o que aconteceu e deixou a torcida com grande expectativa. Uma das destaques da equipe que entra no ano de 2023 é a jogadora Belén Aquino, que é vista como uma das grandes promessas do futebol uruguaio e já chega com grande moral.
Essa moral se dá porque, apesar de mal ter chegado em Porto Alegre, a atleta já está de saída, mas é por um bom motivo. A atacante foi convocada para defender a Seleção Uruguaia durante a data Fifa de fevereiro. Na ocasião, sua equipe vai viajar até o Velho Continente, onde três amistosos serão disputados na França.
Belén Aquino chega com grande moral também pelos feitos que conquistou antes de chegar no Rio Grande do Sul. A atleta defendia as cores do Peñarol e já era um fenômeno. Em 2022, a atleta se tornou a maior artilheira do Sul-Americano Sub-20 e também da Seleção Uruguaia na mesma categoria, sendo uma das esperanças de gol do Inter.
Inter tem mais convocadas
Além da atacante uruguaia, outras jogadoras do Internacional também estarão presentes em situações importantes com suas seleções. A meia Fany Gauto e a atacante Fabiola Sandoval foram convocadas para defender as cores do Paraguai na disputa da repescagem da Copa do Mundo Feminina. As destaques dão um alívio ao torcedor, que viu parte do elenco que deu certo em 2022 se desmanchar.