Nos últimos dias, o Inter realizou uma série de alterações visando a reformulação do departamento de futebol. Isso porque a direção do Colorado passou a buscar por alternativas para lidar com a fase enfrentada dentro de campo. Além das mudanças no elenco, o Clube do Povo anunciou as chegadas de Andrés D’Alessandro (diretor esportivo) e André Mazzuco (executivo).
Contudo, apesar da reformulação, o Inter identificou mais uma lacuna para reforçar o elenco. Trata-se da psicologia esportiva. De acordo com a jornalista Andreana Chemello, da Rádio Inferno, o Colorado acertou a contratação de uma equipe especializada na área para trabalhar junto ao elenco. Os profissionais estão oficializados há duas semanas.
As atividades realizadas com o grupo de jogadores ainda estão em fase de planejamento. O objetivo é de que os resultados sejam observados em longo prazo. Além disso, os profissionais devem se manter no anonimato para que possam garantir um trabalho mais seguro.
A contratação de um psicólogo esportivo foi uma das cobranças da torcida após as eliminações recentes. Os colorados entendem que os erros cometidos por alguns jogadores são relacionados com a capacidade mental para lidar em momentos de pressão.
Inter acerta com reforços de peso
Dentro de campo, o Inter anunciou a chegada de reforços para o time de Roger Machado. O Colorado contratou Agustín Rogel, Clayton Sampaio, Nathan, Braian Aguirre e Bruno Tabata. Todos os nomes citados estão brigando pela titularidade e devem receber ainda mais espaço até o final da temporada.
O Colorado demonstra satisfação com os nomes que foram contratados no mercado de transferências. Os profissionais chegaram por um custo baixo e já agregam ao elenco. O técnico Roger Machado, inclusive, já está utilizando Rogel entre os titulares.