O Fluminense fechou a contratação inesperada de um queridinho do técnico Renato Portaluppi. Em busca de alternativas para fortalecer o time de Fernando Diniz, a direção do Tricolor das Laranjeiras trouxe o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que chegou ao clube com desconfiança, já que estava encostado no Grêmio nos últimos meses.
No entanto, apesar das dúvidas nos bastidores, o defensor fez boas atuações e assumiu o posto de titular na lateral. O atleta ganhou destaque após a lesão de Marcelo, segurando o fardo de ser o substituto de um dos jogadores mais experientes do elenco.
Na Copa Libertadores, inclusive, o jogador fez diversos jogos seguros e teve responsabilidade direta na classificação para as semifinais. Desta forma, o lateral certamente será titular nos enfrentamentos contra o Internacional, nos dias 27 de setembro, no Maracanã, e 4 de outubro, no Beira-Rio.
Em alta no Tricolor das Laranjeiras, Diogo Barbosa acumula nove partidas e um gol marcado. As boas atuações, inclusive, criam até mesmo uma disputa na titularidade com Marcelo. A tendência é de que o técnico Fernando Diniz tome uma decisão sobre os dois nas próximas semanas.
Diogo Barbosa pode eliminar o Inter pelo Fluminense
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa chegou ao Fluminense no meio da temporada, depois de acordo com o Grêmio. O atleta assinou contrato até o final de 2024 e inicialmente chegou como reserva de Marcelo. No entanto, após as boas atuações recentes e a lesão do companheiro, o defensor pode manter a titularidade no time de Fernando Diniz.
O Fluminense segue em preparação e mantém o foco para a partida contra o Inter nas semifinais da Copa Libertadores da América. É possível que Diogo Barbosa, que teve passagem pelo rival do Colorado, surja como um trunfa para tentar garantir a classificação na decisão da competição continental.