Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Sem ninguém esperar, Taison acertou seu retorno ao Inter

Sem nenhum torcedor esperar, o meio-campista Taison acertou o seu retorno para o Inter, pegando de surpresa principalmente os seus fãs, lá em 2021. O jogador em questão foi revelado ao futebol mundial vestindo a camisa vermelha e, depois de anos na Europa, ele decidiu que era a hora de voltar para casa, deixando os colorados bem felizes naquele momento.

Em 2021 o Clube do Povo estava passando por uma certa reconstrução e o escolhido para ser um dos rostos daquele projeto foi um velho conhecido dos torcedores. O meia em questão estava defendendo a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas respondeu ao chamado da equipe vermelha e voltou para vestir o mando onde já tinha feito grande sucesso.

“Taison está de volta para casa. Inter e jogador chegaram a um acordo para que o atacante assine contrato de dois anos. A apresentação oficial será feita nos próximos dias. Formado no Progresso, em Pelotas, Taison estreou no Inter em 2008. Pelo Colorado, foi campeão da Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga e bicampeão gaúcho. Mesmo ao deixar o Inter, nunca perdeu relação com o clube e sempre buscou exaltar o sentimento colorado por onde passou”, disse o anúncio, na época.

Saída conturbada de Taison

No final das contas, porém, o retorno do meio-campista acabou não sendo as mil maravilhas que se esperava. Isso porque, apesar de não ter conseguido ajudar o Internacional a conquistar uma taça de expressão, objetivo primário, também teve uma saída conturbada, com desentendimentos internos e algumas exposições na imprensa que não pegaram bem.

No começo do ano passado, quando seu contrato estava se encerrando e não foi renovado, Taison deu entrevistas detonando as atitudes de Alessandro Barcellos. Atualmente o jogador já se declarou arrependido dos comentários na época, feitos de cabeça quente. Com isso, fica em aberto a possibilidade de, quem sabe no futuro, um retorno ao Beira-Rio, mesmo que não seja em campo.