Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sem Pedro Henrique, Inter pode apostar em atacante criticado

O técnico Mano Menezes tem uma dúvida para o ataque do Internacional que vai enfrentar o Colo-Colo. O comandante está definindo o time para a partida que será disputada nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio Monumental, pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana.

O atacante Pedro Henrique não treinou no domingo (26), preservado por conta do desgaste e da pancada tomada contra o Coritiba. As condições do atleta serão avaliadas nesta segunda-feira para saber se ele pode jogar contra o Colo-Colo.

Caso Pedro Henrique não esteja disponível, a vaga será disputada por Taison, David e Caio Vidal. Em teoria, a posição deveria ser de Wanderson, porém o jogador está lesionado e ainda deve ficar fora por pelo menos três semanas.

Para que Taison assuma a titularidade na ponta, o técnico Mano Menezes terá que buscar por alternativas para lidar com o veterano no setor. Ele não tem físico para jogar pelos lados com intensidade, então será preciso pensar em algo para lidar com isso.

David também aparece como opção para jogar pelos lados. O atleta, que costuma jogar como centroavante no Internacional, pode cair nas extremas enquanto Alemão seria o mais cotado para atuar como a referência.

Correndo por fora na disputa pela titularidade, Caio Vidal pode pintar como alternativa. O atleta é criticado pela torcida e pouco utilizado por Mano Menezes, mas pode recuperar o espaço na partida decisiva contra o Colo-Colo.

Internacional terá mudanças no sistema defensivo

O lateral-direito Fabricio Bustos sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai parar por pelo menos uma semana. O argentino sentiu dores no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, na última sexta-feira (24).

Com a ausência do jogador, o treinador está estudando as possibilidades para formar o time na próxima partida. É possível que a dupla de zaga seja formada com Vitão e Rodrigo Moledo, enquanto Gabriel Mercado atua na lateral-direita.

Outra alternativa é a escalação de Heitor, com Moledo e Vitão ou Mercado e Vitão. O lateral-direito é o reserva imediato de Bustos.