Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sem reformulação: Inter define como vai contratar em 2023

O Internacional tomou uma decisão importante sobre como agirá no mercado de transferências para a próxima temporada. O time tem, pela primeira vez há alguns anos, conseguiu repetir um treinador entre duas campanhas. Mano Menezes renovou com o time gaúcho para 2023 e, com isso, o time tem tudo para manter uma base, o que não vem acontecendo.

Neste ano, o Clube do Povo movimentou o mercado com diversas situações, promovendo a saída de diversos jogadores, além de contratar muitos e também emprestar. Essa maneira de gerir o clube não deve se repetir na próxima janela, onde a base do elenco colorado deve ser mantida, já que vem dando certo sob o comando do treinador.

A perspectiva, para o próximo ano, é de que o Inter vá em busca de apenas alguns reforços pontuais, sem fazer grandes trocas de jogadores. Como o time trocou de patamar, antes brigando para não cair para a segunda divisão, em 2021, para o time que chega nas últimas rodadas ainda com chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro, o elenco é ponto positivo e deve ser mantido.

Inter vai manter a base e trazer poucos reforços

O planejamento do Internacional para a próxima temporada já começou e o time já tem algumas decisões importantes tomadas. É entendido nos bastidores que o Clube do Povo vai atrás de alguns reforços pontuais, mas de peso, porque quer montar um elenco competitivo para a disputa nas cabeças das competições, principalmente da Copa Libertadores da América.

A expectativa é de que o Inter contrate, ao menos, 5 reforços para suprir os espaços no elenco de Mano Menezes. A prioridade, no momento, e o que deve gerar um bom investimento, é a posição de primeiro volante, tendo em vista que Gabriel, titular absoluto e único na posição, acabou se machucando e ficará de fora dos gramados por cerca de 8 meses.