Na noite desta sexta-feira, o Inter recebeu o Coritiba, em jogo válido pela 14º rodada do Brasileirão. Com ótima atuação, a equipe de Mano Menezes despachou os paranaenses por 3 a 0. Com a vitória, o Colorado retornou ao G4 e voltou a se aproximar dos líderes e agora se prepara para a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Como de costume, a equipe de Mano se impôs desde o apito inicial e correu riscos em apenas uma oportunidade. Depois de Daniel salvar a equipe com um milagre após chute de Léo Gamalho, o Colorado iniciou o massacre contra a equipe coxa branca.
O primeiro gol foi feito por Taison, que aproveitou a linda jogada de Pedro Henrique e estufou as redes do goleiro alviverde. O camisa 7 marcou pela primeira vez no Brasileirão e retomou a boa relação com a torcida, que o havia vaiado antes do início do confronto.
Depois disso, foi a vez de Edenilson marcar. O camisa 8 recebeu ótimo passe de Alexandre Alemão e não desperdiçou a chance. Com o gol, o volante se consolidou como um dos artilheiros do time no Brasileirão, com quatro gols.
Inter despachou o Coritiba no Beira-Rio
O enredo da segunda etapa seguiu parecido e o Colorado continuou se impondo. O terceiro gol também foi uma quebra de jejum. Alemão aproveitou o vacilo da zaga alviverde e invadiu a área. Com maestria, o centroavante venceu Rafael William.
Depois disso, o jogo ficou tranquilo para o time de Mano que soube administrar o resultado. A única notícia negativa da noite foi a lesão de Bustos, que sentiu o posterior da coxa direita e deixou o campo lesionado. Com a vitória, o Colorado encostou na liderança e agora está há quatro pontos do Palmeiras, na terceira colocação.