O Inter foi notificado com a informação de que uma lateral não permanecerá para a sequência da temporada. Trata-se da defensora Roberta, que atua pelo lado direito do campo. Nesta quinta-feira (5), o Clube do Povo informou a rescisão contratual em comum acordo entre as duas partes. A atleta tinha acordo com o Colorado até dezembro de 2024.
Na temporada, Roberta disputou apenas seis partidas com a camisa do Inter. Ela foi titular nos duelos contra América-MG, Fluminense e Grêmio, além de ter sido utilizada como suplente nos enfrentamentos diante de Cruzeiro, Real Brasília e Atlético-MG. Todos os jogos foram válidos pelo Brasileirão Feminino.
A lateral direita estava no Clube do Povo desde 2023, tendo disputado 35 jogos, com dois gols e uma assistência. Ela conquistou o título do Gauchão e da Ladies Cup, ambos no ano passado, durante a passagem pela equipe gaúcha.
O Inter está passando por um processo de reformulação no departamento feminino, já que a equipe foi eliminada nas quartas de final do Brasileirão. O Colorado pretende encontrar novas alternativas para que possa voltar a brigar pelo título na competição.
Atleta do Inter explica eliminação
Por conta da eliminação, a zagueira Bruna Benítes se manifestou para falar sobre as dificuldades que as Gurias Coloradas passaram durante a temporada. Ela destaca que as enchentes no Rio Grande do Sul acabaram influenciando na eliminação pelo Brasileirão Feminino.
“Foi um campeonato bem difícil e desafiador para nós. Acho que por tudo que nós passamos. As outras equipes estavam competindo pelo troféu. A gente estava construindo a história de um Estado que há pouco tempo estava na lama. Sabíamos da responsabilidade que era representar esse povo que perdeu tudo”, disse a zagueira Bruna Benítes.