Sem tempo a perder: Internacional tem prioridade para assinar com cinco reforços
Com a proximidade do término da temporada, o Internacional passou a avaliar as chegadas e saídas do elenco para o ano de 2025. O Colorado também está de olho na situação de jogadores que estão em fim de contrato, já que a situação precisa ser definida até dezembro. Aliado a isso, o Clube do Povo terá que discutir o futuro com cinco atletas.
Os jogadores que estão próximo do término do contrato no Beira-Rio são: O goleiro Fabrício, o zagueiro Gabriel Mercado, os laterais-esquerdos Bernabei e Renê, o atacante Lucca Drummond. O volante Campanharo, emprestado ao Atlético-GO, também está em fim de vínculo.
O jogador que vive uma das situações mais tranquilas é o zagueiro Gabriel Mercado. O experiente defensor de 37 anos assumiu a condição de titular após a chegada de Roger Machado. O treinador, inclusive, defende publicamente a permanência do jogador. A direção tem interesse na sequência do argentino e já prepara uma conversa para acertar a renovação.
O goleiro Fabrício, por sua vez, vem disputando posição com Anthoni para ser o reserva imediato de Sergio Rochet. O arqueiro disputou 10 jogos desde a chegada ao Beira-Rio e teve boas atuações, apesar de ter cometido uma falha crucial. O futuro ainda é incerto.
O lateral-esquerdo Bernabei, assim como Mercado, recebeu mais espaço com Roger Machado. O argentino assumiu a titularidade absoluta e vem sendo pontuado como um dos destaques do clube. Contudo, para que a permanência seja confirmada, o Colorado precisa chegar em acordo com o Celtic. A multa foi estipulada em 4 milhões de euros (R$ 24,6 milhões).
Internacional confirma saídas no Beira-Rio
A situação dos demais jogadores é um pouco mais complicada no Beira-Rio. O lateral-esquerdo Renê e o volante Gustavo Campanharo já estão praticamente fora dos planos para a temporada de 2025. O primeiro sofre diversas críticas da torcida, enquanto o segundo foi emprestado ao Atlético-GO por conta da falta de espaço no elenco.
O atacante Lucca Drummond teve o nome envolvido em polêmica com o antigo diretor Magrão. Desde então, perdeu espaço no elenco e deixou de ser utilizado no Inter. O contrato dele ainda tem validade até janeiro de 2025.