Sem títulos no Inter, Marcelo Lomba pode ser campeão mundial em fevereiro

Em fim de contrato no Internacional, o goleiro Marcelo Lomba encaminhou acerto com o Palmeiras nos últimos dias. O clube está em busca de um reserva imediato de Weverton, já que o arqueiro é desfalque constante por causa das convocações para a Seleção Brasileira.

Com isso, Marcelo Lomba deve integrar o elenco Alviverde em janeiro e fará parte do grupo que será relacionado para o Mundial de Clubes em fevereiro. O Palmeiras é um dos mais cotados para conquistar o título da competição, devido ao fato de que o Chelsea possivelmente vai jogar com um time alternativo.

A possibilidade de triunfo no Mundial seria uma reviravolta enorme para Marcelo Lomba, que está no Inter desde 2016 e nunca ganhou um título. O goleiro é contestado pela torcida e considerado um dos principais responsáveis pela falta de troféus levantados no Beira-Rio.

Podendo ser campeão em fevereiro, o arqueiro só fará parte dos relacionados para o Mundial por causa de uma alteração oficializada pela FIFA. Com a medida, a janela de transferências no Brasil vai começar em 19 de janeiro e termina em 12 de abril – antes teria início somente em 1 de fevereiro, impedindo que reforços joguem a competição, já que os inscritos precisam ser enviados até 24 de janeiro.

O Palmeiras estreia no Mundial no dia 8 de fevereiro, às 13h30, contra o vencedor de Monterrey (México) x Al Ahly (Egito). Caso avance, enfrenta na final o vencedor do chaveamento que conta com Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (Emirados Árabes).

Inter não precisa de Marcelo Lomba em 2022

O Internacional não quer contar com Marcelo Lomba na próxima temporada, pois não enxerga a necessidade de utilizar um terceiro goleiro para brigar por vaga. O Colorado já vai contar com Daniel, que desfalcou o clube na reta final do Brasileirão, e Keiller, que retorna do empréstimo com a Chapecoense.

Os dois foram destaques no Campeonato Brasileiro e ainda não é possível saber quem assume a titularidade, mas Daniel tem uma leve vantagem por já ter defendido as cores do Internacional durante a temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -