Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Semifinais da Libertadores vão ser definidas em sorteio?

O Internacional superou o Bolívar com uma vantagem de três gols de diferença no placar agregado. A equipe alvirrubra garantiu uma das quatro vagas na semifinal da Copa Libertadores da América e aguarda a definição do adversário. Conforme previsto no regulamento da Conmebol, o chaveamento já foi definido previamente no sorteio das oitavas.

O Internacional encara o vencedor de Olimpia e Fluminense na próxima fase da competição continental. O primeiro jogo entre as equipes terminou em vitória por 2 a 0 para os cariocas. A volta acontece nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Paraguai.

Os jogos de ida da semifinal serão realizados na semana do dia 25 de setembro. As partidas de volta serão no início do mês seguinte, a partir da semana do dia 4. Os detalhes do enfrentamento do Internacional só serão divulgados após a definição de todos os confrontos, ou seja, resta apenas o resultado de Olimpia e Fluminense.

No outro chaveamento, o Palmeiras encara o Boca Juniors para definir o time classificado na decisão. Os dois times, juntamente com o Internacional, embolsaram 2,3 milhões de dólares (R$ 11,2 na cotação atual) pela vaga na semifinal. A quantia será ainda maior com a classificação na final.

Os jogos da semifinal da Copa Libertadores:

  • Palmeiras x Boca Juniors
  • Internacional x Olimpia/Fluminense

Elenco do Inter define adversário preferencial

O atacante Wanderson demonstrou preferência por encarar o Fluminense na semifinal da Copa Libertadores. O motivo alegado pelo jogador seria o fato de que a partida de volta aconteceria no Beira-Rio – enquanto contra o Olimpia ocorreria no Paraguai.

“São dois adversários difíceis e o nosso objetivo é um só. Quem vier iremos seguir com nosso foco, que é buscar a vaga na final. Todos os jogos que decidimos em casa levamos, com apoio da torcida ganhamos força. Se for assim, é melhor decidir em casa”, afirmou o atleta em entrevista para o Globo Esporte.