Luis Manuel Seijas acabou voltando à pauta dos torcedores do Sport Club Internacional e fez grandes revelações recentemente. Um dos piores momentos da história do time gaúcho acabou sendo destrinchado há pouco, fazendo com que os colorados acabassem tendo um contexto maior daquilo que acontecia internamente durante o momento traumático.
Em 2016, o pior pesadelo alvirrubro acabou se concretizando e a equipe de Porto Alegre experimentou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, o assunto voltou a ser pauta em um programa esportivo, trazendo detalhes daquilo que, no final das contas, levou para a queda para a Série B nacional.
Uma das figuras presentes naquele elenco acabou sendo entrevistada recentemente e abriu o jogo sobre algumas questões. Luis Manuel Seijas participou do quadro “No Mundo da Copa”, do portal GZH, e falou sobre o que aconteceu naquele ano. O jogador comentou o grande número de treinadores que foram tentados naquela época.
“É uma lástima. A coisa ruim da minha carreira. A vida é assim. Tem muitas coisas fora do campo que aconteciam. Tive quatro treinadores em sete meses. Não é normal. Cada técnico com um perfil diferente. Conseguir sequência é complicado. Eu não fujo da minha responsabilidade. Acho que comecei em um bom nível, mas no Brasil é assim. Se você não vai bem em um jogo, você sai”, disse.
Seijas fala do Inter após anos
Além disso, Luis Manuel Seijas também acabou comentando sobre o momento atual do Clube do Povo, alegando que segue de olho no que acontece no lado vermelho de Porto Alegre e ainda tem apreço pela equipe que defendeu anteriormente. “Fico muito feliz que o Inter está no lugar que está. Eu sigo muito, tenho amigos lá”, declarou.