O goleiro Sergio Rochet, do Internacional, fez uma grande atuação na partida diante da Argentina, em La Bombonera, na noite de quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O arqueiro não só teve grande importância para conquistar a vitória, como também não sofreu nenhum gol durante os 90 minutos.
Ao todo, o arqueiro do Colorado fez três defesas e afastou um cruzamento. Não houve necessidade de uma grande intervenção para impedir o gol da Argentina. No entanto, para ter sucesso no enfrentamento, Rochet teve que parar o atacante Lionel Messi.
Logo aos 12 minutos, o Colorado foi obrigado a parar o craque do futebol argentino. Em chute de fora da área, Messi tentou finalizar, porém não achou o canto do gol e facilitou para que Rochet pudesse segurar a bola. Ainda no primeiro tempo, o arqueiro fez a segunda defesa: o zagueiro Cristian Romero finalizou, porém não gerou dificuldades ao uruguaio.
Quando os visitantes já venciam por 1 a 0, um novo confronto entre Messi e Rochet foi criado no início da segunda etapa. Desta vez, o travessão ajudou o Uruguai na cobrança de falta do camisa 10. O goleiro apenas “tirou com os olhos” para evitar o empate dos argentinos.
Sergio Rochet voltou a ser acionado quando precisou cortar um cruzamento dando soco na bola. Depois, fez boa defesa em chute de Lautaro Martínez, afastando para escanteio.
Os números de Sergio Rochet em Argentina 0 x 2 Uruguai:
- 90 minutos
- 3 defesas
- 1 interceptação
- 16 passes certos em 22 tentativas (com lançamentos)
Sergio Rochet segue focado nos trabalhos com o Uruguai
O goleiro Sergio Rochet segue em preparação com a delegação do Uruguai. O arqueiro de 30 anos ainda terá que disputar mais uma partida, contra a Bolívia, na terça-feira (21), às 20h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu.