Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sergio Rochet recebe aviso da CBF e vai ter que ficar NOVE jogos sem jogar no Inter

O goleiro Sergio Rochet acabou recebendo um aviso da CBF recentemente e vai ter que ficar nove partidas sem jogar no Sport Club Internacional. O jogador uruguaio foi contratado para assumir a responsabilidade da meta colorada na metade deste ano e agora já sabe sobre uma situação complicada que terá que enfrentar no próximo ano, deixando a torcida preocupada.

O atleta em questão foi buscado em um momento que o Clube do Povo estava procurando grandes diferenciais técnicos para que a equipe elevasse o nível para a disputa da Copa Libertadores da América. Com isso, diversos jogadores de nível de seleção chegaram para compor o elenco comandado por Eduardo Coudet e isso vem trazendo consequências no momento.

Isso porque Sergio Rochet, como foi visto nas últimas Datas Fifa, é constantemente convocado para defender a Seleção do Uruguai, seu país natal. O que já era do conhecimento do Inter que aconteceria, pois ele atuava lá antes de ser contratado e jogou até mesmo na Copa do Mundo do Catar. No entanto, agora isso, alinhado com uma decisão da CBF, pode dar problema para o Colorado.

A Confederação Brasileira de Futebol já revelou algumas das situações que vão acontecer no próximo calendário nacional e, com isso, algumas preocupações chegaram. Isso porque a entidade vai manter as pausas para as Datas Fifa, com as Eliminatórias e demais compromissos. No entanto, uma competição de seleção não vai parar o calendário por aqui, prejudicando o time gaúcho.

Sergio Rochet vai ficar de fora de 9 jogos

A Copa América acontece na próxima temporada e, com isso, se esperava que houvesse uma pausa no futebol brasileiro, o que não vai acontecer. Com isso, a decisão da CBF acaba fazendo com que Sergio Rochet possa ficar de fora de até nove rodadas pelo Sport Club Internacional, enquanto estiver defendendo a camisa azul ao redor do continente.