Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sergio Rochet vai jogar o clássico Gre-Nal?

Após a vitória sobre o Novo Hamburgo, o Inter deu início aos preparativos para a disputa do clássico Gre-Nal. No entanto, o Colorado ainda precisa lidar com uma incerteza no elenco. Isso porque o goleiro Sergio Rochet, que sofreu uma lesão no início da temporada, ainda é dúvida. O clube vive a expectativa de utilizá-lo novamente no final de semana.

Por enquanto, o uruguaio não consegue treinar normalmente. Para que seja relacionado no jogo contra o Grêmio, será necessário que ele retorne ao método de treino normal para goleiros. Contudo, o entendimento é de que resta pouco tempo. O único fator positivo para o arqueiro é o fato de que ele costuma aparecer em momentos decisivos.

No confronto diante do River Plate, por exemplo, Rochet mostrou suas garras pela primeira vez. O atleta teve responsabilidade direta pela classificação do Colorado. Além da atuação positiva debaixo das traves, o arqueiro ainda contribuiu na disputa de pênaltis, quando bateu no meio do gol e garantiu a vaga nas semifinais da Libertadores.

No ano passado, inclusive, o uruguaio chegou a jogar o clássico com problemas físicos. A situação gerou diversas incertezas nos bastidores, já que poderia ter comprometido a situação física dele. Mesmo com a falha no Gre-Nal, a presença do arqueiro era tratada como importante na ocasião. É por esse motivo que a dose pode ser repetida em 2024.

Com ou sem Sergio Rochet, Inter segue em preparação

O Internacional segue trabalhando para definir o time que vai entrar em campo na disputa do clássico. O Colorado enfrenta o Grêmio no domingo (25), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo precisa vencer o enfrentamento para garantir a liderança na primeira fase da competição estadual.