Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Serve para o Inter? Meteu gol no Vasco e está brilhando na Série B

A direção do Internacional está agindo no mercado em busca de alternativas para a próxima temporada. Uma das prioridades do clube é a contratação de um centroavante que venha para disputar posição com Alemão e Braian Romero.

Seguindo a procura, a Revista Colorada trouxe a informação que um atacante foi oferecido aos dirigentes do Inter recentemente. O atleta em questão é Gabriel Poveda, de 24 anos, atual artilheiro da Série B pelo Sampaio Corrêa.

O centroavante chamou a atenção e voltou a marcar na última quinta-feira (27), ao fazer um dos gols da vitória do Sampaio por 3 a 2 sobre o Vasco da Gama. Com o tento, o artilheiro chegou aos 19 gols na atual edição da Segunda Divisão.

Gabriel Poveda pertence ao Alverca, de Portugal e está emprestado ao Sampaio Corrêa até o final da temporada. O atleta está com o futuro indefinido para 2023, mas a tendência é de que permaneça no futebol brasileiro.

Especulado no Inter, o atacante já jogou no clube em 2017 e 2018, quando atuava nas categorias de base e era reserva de Pedro Lucas. O atleta não conseguiu se destacar no Colorado e acabou seguindo outro destino.

Inter começou o planejamento para 2023

Em busca de reforços, o Internacional só deve intensificar a procura após o término do Brasileirão. O clube ainda precisa definir as permanências e saídas antes de começar a busca por jogadores.

“É o primeiro passo, a manutenção de grande parte do plantel. Facilita o planejamento do ano que vem. Trabalhamos também para fazer acréscimos que deem competitividade. Já vimos que o grupo tem qualidade. Mas a competitividade tem que ser maior em todas as posições”, disse o presidente Alessandro Barcellos.