Após ser negociado com o Porto por empréstimo, ao que tudo indica, Peglow irá retornar ao Beira-Rio. O clube português já informou ao Inter que não irá exercer a opção de compra pelo jogador. Desse modo, ele será reintegrado ao Inter no final da temporada.
Peglow desembarcou em Portugal em junho de 2021 e iniciou sua trajetória atuando pelo time B do Porto. Com oito oportunidades como titular, em 24 partidas que esteve presente em Portugal, não é considerado uma peça fundamental para o clube europeu.
Caso o time português optasse pela compra do jovem colorado teria que desembolsar 5 milhões de euros (R$27,8 milhões) para concluir a compra de 80% do atleta. O restante da porcentagem ficaria com o Inter visando uma negociação futura.
Peglow não deseja retornar ao Internacional
Mesmo possuindo contrato com o Clube do Povo até 2023, o jovem pretende tentar se manter na Europa. Procurado por alguns clubes, Peglow fechou com o Porto com claros objetivos de construir uma carreira no futebol europeu.
A ideia do Internacional também é de negociar o atacante, mesmo com carências no setor que o jogador atua, a direção enxerga possibilidades de ainda conseguir lucrar com o jovem atuando no exterior e ao que tudo indica, fará de tudo para mantê-lo fora do Beira-Rio.
É comum que em primeiro plano, o clube europeu não queira exercer o papel de compra. Contudo, a experiência do jogador no velho continente conta muito para procurar uma nova equipe e não será surpreendente caso siga atuando por lá.
Com isso, caso as negociações não sejam resolvidas até junho, Peglow irá retornar ao Colorado e terá de buscar seu espaço no elenco alvirrubro. O jogador surgiu como uma grande promessa no Beira-Rio, mesmo assim, não conseguiu corresponder as expectativas geradas por parte do torcedor.