Serve pro Inter? Atacante rescinde na China e vira opção

O atacante Alan, 32 anos, rescindiu o contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. O jogador pode optar pelo mesmo destino de seu ex-companheiro no clube, Ricardo Goulart, que retornou ao Brasil (contratado pelo Santos).

O Guangzhou Evergrande enfrenta crise financeira e por esse motivo vários jogadores estão sendo dispensados. Os brasileiros são prioridade por conta dos altos salários e, além dele, Elkeson e Aloisio também tiveram as saídas anunciadas.

A saída do jogador é debatida há alguns meses e o Fluminense apareceu como um dos interessados na contratação. Revelado pelo clube, o atacante enxerga o retorno com bons olhos e o presidente Mário Bittencourt falou sobre a situação em dezembro.

“Temos uma relação excelente. Sempre que nos falamos ele manifestou o desejo de um dia voltar. Ele continua com esse desejo. E o que ele diz é que, um dia ficando livre lá, ele tem interesse de retornar para a casa dele, que é o Fluminense. E nós temos o interesse que ele volte”, afirmou Mário Bittencourt.

Interessado em um atacante, o Internacional pode tentar a contratação de Alan. O Colorado monitora o mercado e busca por um jogador da posição desde a saída de Yuri Alberto, vendido ao Zenit.

O atleta tem bons números na China, mas na última temporada fez poucos jogos: 12 partidas, três gols e cinco assistências. Na última temporada pelo futebol brasileiro, em 2010, Alan anotou 10 tentos em 28 confrontos.

Inter busca por atacante

Até o momento, o Internacional não demonstrou desejo em contar com Alan e continua em busca de um atacante no mercado. A contratação de um centroavante é uma das maiores prioridades do Colorado na janela de transferências.

“Estamos buscando alguém no mercado, desde a saída de Yuri não temos muita gente com essas características. Wesley vai ir melhorando”, afirmou Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -