Sexta-feira tem GreNau: disputa quente envolve rivais históricos

O Grêmio está em preparação para a disputa de um clássico contra um rival histórico na próxima partida da Série B. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Náutico, nesta sexta-feira (8), às 21h30, na Arena, em confronto válido pela 17° rodada da competição.

Os dois times viraram rivais históricos em 2005, quando o Grêmio subiu para a Série A após ganhar do Náutico, na Batalha dos Aflitos, na última rodada. O duelo é o maior jogo do Tricolor na história, pois tiveram quatro expulsos durante a partida e conseguiram vencer.

O Grêmio está em 4° lugar na Série B, com 26 pontos conquistados em 16 jogos. A equipe pode sair do G-4 durante a rodada, já que o Criciúma, que está em 5°, tem 23 pontos e só depende de dois resultados para assumir a colocação do Tricolor.

Caso o Criciúma vença o Vasco da Gama no Heriberto Hülse, só precisará de uma derrota do Grêmio contra o Náutico para que entre no G-4. Outros times estão na cola e podem entrar na zona de classificação nas próximas rodadas, como o CRB, Sport, Londrina e Tombense.

O Grêmio está em alerta para a possibilidade de não subir para a Série A e busca por reforços na janela de transferências. O clube tem a maior folha salarial da segunda divisão, porém não está conseguindo apresentar resultado dentro dos gramados.

Técnico ex-Inter pode atrapalhar o Grêmio

Ex-técnico do Internacional, Lisca foi anunciado como novo comandante do Sport. O treinador chegou em um acordo para estar à frente da equipe durante o restante da Série B e vai correr em busca do acesso para a elite do futebol brasileiro.

Pelo Sport, Lisca terá a oportunidade de manter o Grêmio na Série B. O time de Recife é adversário direto do Tricolor Gaúcho e ambos estão disputando a última vaga no G-4, já que Cruzeiro, Vasco e Bahia embalaram nas últimas rodadas.

- Publicidade -