Shakhtar Donetsk faz o Inter de bobo em negócio milionário
As conversas entre Inter e Shakhtar para a compra do zagueiro Vitão já começaram, mas não avançam. Não por culpa do clube Colorado, mas por parte dos ucranianos.
De acordo com o jornalista João Batista Filho, o Shakhtar não informa o valor que deseja pela compra do jogador. A diretoria do Inter busca o contato, conversam, quando procuram saber o valor que será pedido, não obtém respostas.
Apesar do “vácuo” dado pela diretoria do Shakhtar, existe um otimismo por parte do Internacional para que a compra do zagueiro seja efetuada, já que é desejo do jogador permanecer por mais tempo no futebol brasileiro e deixa isso claro. Por isso, a permanência dele é tratada com confiança.
Mesmo sem repostas, entende-se que seguramente os valores ultrapassam os 4 milhões de euros, e é com essa quantia que o Inter planeja tratar as negociações. Outra opção é que o valor seja maior e que o Colorado compre uma fatia dos direitos do atleta e que o Shakhtar mentenha um percentual para uma futura venda.
Relação entre Inter e Shakhtar Donetsk
Mesmo ainda sem ter recebido resposta sobre os valores do zagueiro Vitão, o Inter aposta na boa relação com o Shaktar como um facilitador na negociação. Nos últimos anos jogadores como Fred, Alan Patrick, Taison e Vinícius Tobias foram vendidos pelo Colorado para o clube ucraniano. Vinícius Tobias, inclusive pode ser utilizado nas trativas pelo zagueiro Vitão, já que o Inter manteve 20% dos direitos do atleta que atualmente está emprestado ao Real Madrid.
– Existe uma relação institucional muito positiva. Vinicius, Taison, Alan Patrick jogaram nos dois (clubes), o que mostra a tentativa de atender a expectativa de todos. O Vinicius Tobias é uma possibilidade. Não podemos descartar nada, mas o atleta hoje está emprestado ao Real Madrid – Disse William Thomas, executivo do Inter em entrevista ao ge.
Enquanto aguarda a definição das tratativas, Vitão aproveita as férias. O zagueiro é aguardado no Centro de Treinamentos do Parque Gigante no dia 14 de dezembro, quando o grupo se reapresenta para o início da pré-temporada.