Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Shakhtar perde a noção e pede valor absurdo para vender Vitão ao Inter

O Internacional pode ter que raspar os cofres se quiser acertar a contratação em definitivo de Vitão com o Shakhtar Donetsk. A diretoria do Clube do Povo acertou a contratação do zagueiro por meio da prerrogativa da Fifa em relação à guerra entre Ucrânia e Rússia, agora ficará à mercê do time do Leste Europeu, sendo que não fez nenhum acerto com o time que detém os direitos do atleta.

Em 2019 os ucranianos contrataram Vitão junto ao Palmeiras e pagaram cerca de 4 milhões de euros por 60% dos seus direitos. No entanto, o atleta vem recebendo uma grande valorização de mercado, principalmente por suas grande atuações e destaque no Campeonato Brasileiro, além da presença na pré-convocação de Tite para a Copa do Mundo, entrando nos 55 nomes iniciais.

Agora parece que isso vai fazer com que o Shakhtar tente lucrar o máximo possível em um negócio com o Internacional. De acordo com informações do site GZH, o time ucraniano só aceitaria negociar pela venda de Vitão caso os valores iniciais girassem em torno de 8 milhões de euros, o que pode ser totalmente fora da realidade colorada.

Atualmente o zagueiro possui um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, segundo levantamento do portal Transfermarkt, que é especializado em negociações do mundo do futebol. Por enquanto, a permanência do atleta só é confirmada até a metade de 2023, quando acaba a normativa da Fifa.

Inter e Shakhtar tem a relação abalada

O Colorado conseguiu contratar Vitão com base na normativa da Fifa que visava proteger os atletas estrangeiros que atuavam na Rússia e Ucrânia. Com isso, o time ucraniano acabou perdendo um bom negócio que tinha para a venda em definitivo do zagueiro na época. A relação entre as diretorias então, ficou conturbada e agora o Inter precisa se acertar para permanecer com o destaque.