Sidnei: zagueiro do Betis interessa ao Inter e pode ser repatriado

0

Com destaque no Internacional nas temporadas de 2007 e 2008, Sidnei é uma das prioridades do colorado. Atualmente no Betis da Espanha e com 32 anos, o defensor seria o reforço considerado ideal para a defesa.

Com experiência na Europa e habituado ao estilo de jogo de Ramírez, Sidnei é um dos principais nomes. A identificação com o Internacional também pesa. Em 2008 o zagueiro foi vendido por 1,5mi de euros ao Benfica.

No currículo ainda constam times como Besiktas, Espanyol, Deportivo e Betis (clube que defende desde 2018).

Sidnei zagueiro no Inter

Pelo Internacional, na temporada 2007, Sidnei fez 23 jogos, participando do Campeonato Brasileiro e também da Recopa Sulamericana. Já na temporada 2008 fez apenas 4 jogos pelo brasileirão, incluindo seu único gol com a camisa colorada, antes de ser vendido ao Benfica.

Na Europa ganhou projeção ao mostrar segurança defensiva e participação também no ataque, incluindo um golaço contra o Rayo Vallecano, em que foi comparado a Messi devido a arrancada de antes do meio-campo até a meta adversária.

Zagueiro especulado no Barcelona

Sidnei chegou a ser especulado como possível reforço do Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o defensor se consolidou como um “quebrador de linhas”, expressão utilizada para defensores que avançam quando tem espaço e ajudam na abertura de jogadas ofensivas, exatamente o estilo de jogo proposto por Ramírez.

Apesar de ter rodado por várias equipes, Sidnei conseguiu boas participações em todas e sempre manteve o status de titular.

Para atuar no Brasil, devido ao fechamento da janela de transferências e a dificuldade da negociação, provavelmente viria apenas com a possibilidade de atuar em agosto, já na fase final da Libertadores e perdendo o início do Campeonato Brasileiro.

Destro, seria o parceiro de zaga de Cuesta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.