Segundo publicação da Revista Colorada, Yuri Alberto está assinando por três temporadas com o Corinthians. Essa informação segue a linha do apurado pelo Portal do Colorado, de que o modelo de empréstimo de 1 ano não era o negócio alinhavado entre Yuri Alberto, Zenit e Corinthians.
Com a confirmação deste acordo, que deve acontecer nas próximas horas, o Internacional perde a oportunidade de repatriar o centroavante. O principal fator é o financeiro, já que o clube não teria condições de arcar com uma negociação deste porte e um contrato elevado de longo prazo.
Agora o Inter volta ao mercado em busca de um camisa 9. Em entrevista a Rádio Guaíba, o vice presidente Dannie Dubin descartou um possível retorno de Alexandre Pato.
“O Alexandre Pato é um caso complicado. Do que depender de mim ele não volta para o Inter, ele infelizmente se tornou um ex-jogador. Não faz parte do que pensamos para o Inter agora”, disse o dirigente.
Yuri Alberto no Corinthians
Além da elevada proposta financeira, algo próximo de 1,3 milhão mensais, conta o fator de Yuri estar próximo da filha, que vive em Santos.
O desejo de retornar ao Inter já era tratado há semanas, sendo que a negociação distanciou com a aproximação do Corinthians, que enxerga no jogador uma opção de longo prazo.