O Corinthians quer trazer um reforço para disputar posição com Renato Augusto e já definiu seu primeiro alvo. Com o aval do técnico Fernando Lázaro, a direção alvinegra deve fazer uma proposta pelo meia Maurício, de 21 anos, do Internacional.
A equipe paulista está analisando a situação contratual de Maurício e entende que tem as condições financeiras necessárias para realizar a aquisição. O clube pretende acelerar a negociação nos próximos dias e tentar chegar em um acordo com o atleta.
Maurício tem contrato até outubro de 2025 e uma das multas mais altas do elenco. O atleta é um dos ativos mais valiosos do Internacional e a direção se coloca à disposição para abrir negociações pela venda caso se interesse pelos valores apresentados.
Em alta no Colorado, o jogador tem um valor de mercado avaliado em cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), segundo o site especializado Transfermarkt. Além disso, a direção do Inter destacou que só faz negócio com o pagamento de 8 a 10 milhões de euros.
Maurício é alvo de sondagens de diversos clubes do futebol brasileiro e do exterior. Apesar dos possíveis interessados, os times que aparecem apenas buscam informações sobre o tempo de contrato, salário e detalhes em relação à multa.
Maurício no Corinthians? Entenda
O Corinthians tem o entendimento de que precisa de um meia-atacante por ter encontrado uma carência no setor de Renato Augusto. O clube quer diminuir a carga de jogos do veterano de 35 anos e busca por alternativas no mercado.
O presidente Duílio Monteiro Alves quer suprir essa necessidade com a contratação de um meia-atacante que tenha potencial e seja um ativo forte no mercado. Maurício, do Inter, é tido como a prioridade número um do Alvinegro.