A situação de Luis Suárez com o Grêmio anda mais complicada do que a torcida esperava e o time gaúcho pode acabar correndo perigo. O Tricolor voltou para a primeira divisão depois de uma temporada disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Para não fazer feio mais uma vez, quer montar mais um Super Grêmio para a disputa da competição nacional.
As promessas de campanha de Alberto Guerra até que estão sendo cumpridas, como exemplo a contratação confirmada de Luis Suárez, um dos maiores jogadores da história da Seleção Uruguaia e também um dos melhores centroavantes da última década do futebol mundial. No entanto, para pagar a estrela que brilhou no Barcelona, o time gaúcho pode acabar se complicando bastante.
Isso porque ainda não se tem certeza sobre como o Grêmio fará o pagamento dos salários astronômicos do craque. Para falar a verdade, a diretoria do time ainda não tem nem certeza de quanto do valor terá que arcar já no primeiro mês de contrato, já que depende de algumas parcerias para conseguir se manter em dia com o centroavante.
Atualmente o time gaúcho tem dois parceiros definidos para ajudar a pagar os vencimentos do ‘El Pistolero’, mas ainda não é o suficiente e a entrada de um terceiro apoiador seria essencial para que o time conseguisse pagar Suárez. Um nome é cotado, no entanto, a negociação não é nada simples, já tendo alguns possíveis investidores pulado do barco no processo.
Grêmio consegue pagar Suárez?
A situação de times brasileiros não é muito boa financeiramente e o Grêmio com certeza está nesta barca. Com isso, não pode se dar ao luxo de esbanjar nos pagamentos de jogadores e agora procura acertos para ter ajuda no custeamento do centroavante uruguaio. Assim, ele não teria um peso tão grande nos cofres tricolores.