A situação de Charles Aránguiz no Internacional acabou preocupando recentemente e os torcedores perderam a paciência sobre o caso. O meio-campista chileno assinou um pré-contrato com o Clube do Povo para estar no Beira-Rio na metade do ano, mas a sua situação com lesões acaba preocupando, tendo em vista que ele ainda está de fora do time alemão.
Fabiano Baldasso levantou a situação em um vídeo recente, dando detalhes. “Situação que me chamou a atenção, porque o Aránguiz não vem nem sendo relacionado para os jogos e em princípio ele estava recuperado da lesão. A informação que veio é que regrediu a lesão, que ele voltou a sentir a panturrilha e por isso ele não está sendo relacionado”, explicou.
“O Aránguiz tem um histórico recente, nos últimos dois anos, muito forte de lesões e eu me preocupo com isso. Eu sei que o Inter realizou uma bateria de exames com ele, com os médicos do Internacional, antes de assinar o pré-contrato. A bateria de exames foi para ver se havia algum problema crônico, o que parece não ter, como os exames não mostraram”, disse o jornalista.
Inter precisaria de Aránguiz pronto
Fabiano Baldasso indagou também sobre a “fragilidade” que o chileno vem apresentando e como isso pode ser um problema para o Clube do Povo. Isso porque o time conta com o jogador pronto em julho e futuras lesões poderiam atrapalhar bastante.
“E eu estou falando isso por um motivo muito simples. Não é preocupação com o Aránguiz, é preocupação com o Inter. Esse cara vem em julho para o Beira-Rio e nós contamos com ele. Não esperamos ter um jogador que depois de 20 dias vai ter uma lesão muscular para parar duas, três semanas, que daí não serve”, completou Baldasso.