A situação do Internacional acabou ficando ainda pior quando o time recebeu uma péssima notícia sobre a situação de Vitão recentemente. O Clube do Povo enfrentou seu primeiro grande clássico do ano, movimentando todo o Rio Grande do Sul no final de semana passado, mas acabou decepcionando sua torcida e voltando para casa derrotado.
No entanto, apesar do clima já não estar tão bem no time, obviamente por conta da derrota no clássico, mais algumas situações preocupantes sobre o zagueiro e outros atletas acabam piorando a situação do Colorado para o restante do Campeonato Gaúcho. Isso tudo ainda em uma rodada importantíssima de fechamento da primeira fase do torneio.
No próximo final de semana, mais especificamente no sábado (11), o Internacional receberá o Esportivo, no Beira-Rio, pela décima primeira e última rodada da fase de grupos da competição estadual. O confronto é bem importante para a sequência no Gauchão, tendo em vista que pode garantir a segunda colocação e vantagem no mando de campo para as semifinais, em caso de vitória.
O problema é que Mano Menezes terá que lidar com alguns problemas envolvendo atletas essenciais durante essa semana. Primeiramente é a incerteza sobre a situação de Vitão. O zagueiro sofreu uma pancada forte na coxa esquerda e pediu até para ser substituído no GreNal por conta das dores, se tornando uma grande dúvida para a próxima partida.
Inter tem desfalques confirmados
Enquanto o defensor ainda segue sendo avaliado e reavaliado pelo departamento médico colorado, algumas opções já são imaginadas. Vitão pode dar lugar a Rodrigo Moledo ou Nico Hernandez caso não esteja em condição. Além disso, Pedro Henrique está confirmado de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, desfalcando o Inter.