O Inter conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores depois de superar o River Plate. O adversário do Colorado na próxima fase será o Bolívar, da Bolívia, em confronto que será decidido no Beira-Rio. Além disso, caso continue avançando na competição, a tendência é de que jogue a segunda partida das semis em casa.
A única chance de o Clube do Povo não decidir a semifinal como mandante seria no cruzamento com o Olimpia, do Paraguai. A equipe é a única da competição que fez uma campanha melhor que a do Inter entre os primeiros colocados na fase inicial. Contudo, o Colorado só vai encarar os paraguaios caso eles superem o Flamengo na noite desta quinta-feira (19) e, em seguida, o Fluminense.
Desconsiderando a possibilidade de encarar o Olimpia, caso cruze com Tricolor ou Flamengo na semifinal, o time de Coudet decide a segunda partida no Beira-Rio. Isso porque o Clube do Povo obteve dois pontos a mais em relação ao Tricolor Carioca e o Rubro-Negro acabou na segunda colocação do grupo, ficando atrás do Racing.
Apesar de ter feito uma boa campanha na fase de grupos da Libertadores, o Internacional não contará com a vantagem de mando de campo na grande decisão. O último confronto será disputado em campo neutro, no Estádio do Maracanã, então a pontuação na primeira fase é indiferente.
Internacional focado no duelo diante do Bolívar
No momento, o foco do Colorado está na disputa da partida contra o Bolívar. O enfrentamento ficou previsto para as semanas de 23 e 30 de agosto. O entendimento é de que o Internacional vai ter que encarar um dos times mais fracos das quartas de final, porém todo o cuidado é pouco. A equipe boliviana já surpreendeu e eliminou o Athletico-PR nas oitavas.