Um dos maiores ídolos da história do Internacional, o ex-atacante Rafael Sóbis foi especulado no clube recentemente. Em meio às mudanças no departamento de futebol, o nome dele foi citado para assumir cargo na gestão. Houve um encontro com a diretoria, conversa, porém o ex-jogador descartou a possibilidade.
Em participação no programa 4D Esportes, no YouTube, Rafael revelou ter retornado ao Beira-Rio para uma longa conversa com o presidente Alessandro Barcellos. Os dois falaram sobre muitas coisas no decorrer das cerca de três horas de bate-papo, especialmente sobre futebol.
Barcellos perguntou quais eram as pretensões do ídolo colorado, mas não chegou a fazer um convite formal. Sóbis deixou claro que não tem a intenção de trabalhar como gestor de pessoas e que não aceitaria assumir cargo no clube. Contudo, se colocou à disposição para ajudar de outras maneiras, conforme a necessidade.
“O fato de a gente estar aqui falando de futebol não quer dizer que a gente saiba gerir pessoas. Não me preparei para isso. Conversei com o presidente há alguns dias, deixei claro que não é a minha intenção. Como fiz em outros momentos, me coloquei à disposição para ajudar em outras coisas”, disse o ex-atacante.
Sóbis recusou e abriu caminho para D’Alessandro
Com Rafael fora de cogitação, Barcellos continuou a busca por alguém para assumir a função de diretor esportivo e atuar próximo ao elenco. A ideia era ter um profissional identificado com o clube no cargo.
Foi então que Andrés D’Alessandro entrou na história. Anunciado no fim de agosto, o argentino vem trabalhando próximo aos jogadores e a comissão técnica, além de ser uma espécie de elo com a direção.