Rafael Sóbis, ídolo do Internacional, projetou futuro do centroavante Enner Valencia distante do Beira-Rio. O ex-atacante criticou os questionamentos feitos pela torcida colorada ao futebol do equatoriano e afirmou que ele seria muito bem-vindo no rival e por treinadores como Abel Ferreira, do Palmeiras.
“Daqui a pouco ele pede para ir embora e aparece no nosso maior rival. Eu duvido que o nosso maior rival não gostaria de ter o Valencia. Fala com o Abel Ferreira se ele não gostaria de ter o Valencia”, disse Rafael, durante participação em live do canal 4D Esportes.
Multicampeão vestindo o manto vermelho, o ex-jogador criticou o modo como boa parte dos torcedores têm tratado não só o camisa 13, mas também outros atletas do elenco. Para Sóbis, é preciso rever se as atitudes são boas e ajudam no ambiente de trabalho dos profissionais ou servem para pressioná-los ainda mais.
“Será que nós estamos torcendo certo? Será que estamos deixando essas pessoas à vontade para produzir da melhor forma? Será que eles estão entrando felizes no campo ou pensando ‘lá vou eu defender as cores do meu time onde a galera me odeia’?”, completou.
Valencia é alvo de críticas no Internacional
Desde os gols perdidos no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores de 2023, contra o Fluminense, o equatoriano ficou marcado. Muitos colorados colocam na conta do centroavante aquela eliminação para o adversário carioca em pleno Beira-Rio.
De lá para cá, cada novo gol perdido pelo atacante resulta em críticas. Apesar disso, Enner ainda é a melhor opção para a referência do ataque e é titular absoluto do técnico Roger Machado.