Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Sóbis revelou que fez “corpo mole” quando jogou contra o Inter

Ídolo do Internacional, o ex-atacante Rafael Sóbis revelou que fez “corpo mole” em um jogo contra o Colorado, na época em que atuava pelo Cruzeiro. A intenção do ex-atleta era ajudar o Clube do Povo a não cair para a segunda divisão em 2016.

Comandado pelo técnico Mano Menezes, Rafael Sóbis foi escalado como titular no Cruzeiro. A equipe mineira não estava brigando por mais nada na competição, então o ídolo do Colorado aproveitou para dar uma “ajudinha” ao Inter.

“Pode ver o jogo todo, eu não entrei na grande área. Ninguém percebeu, e era um jogo que não influenciava (para o Cruzeiro). Eu bati o escanteio no céu, cara. Eu bati o escanteio, a bola viajou muito, muito. Eu bati o escanteio, e eu não bato daquela maneira. A bola foi na mão do Danilo”, disse o ex-atacante.

O Internacional acabou vencendo o Cruzeiro por 1 a 0 na ocasião, mas não foi suficiente para evitar o rebaixamento. O Colorado teve que jogar a Série B pela primeira vez em sua história em 2017.

Sóbis explica ajuda ao Inter

Sóbis revelou a ajuda em entrevista ao programa de Duda Garbi, no Youtube. Ele ainda contou mais detalhes sobre a partida e comentou que Mano Menezes percebeu a situação. Mesmo assim, o atleta continuou “favorecendo” o Internacional na partida.

“Quando eu bati (um escanteio errado), foi do lado do nosso banco. Cara, o Mano Menezes me xingava. Ele me xingava um monte, porque eu acho que ele percebeu, né? ‘Nego véio’ da bola. E eu falava para ele ter calma, o jogo 0 a 0”, disse Sóbis.

“Até o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu, falou comigo antes do jogo. Teve uma hora que chutei cruzado e a bola quase entrou… nada a ver, quase do escanteio. Se entra, eu estaria ferrado. Claro que a culpa não ia ser minha, 37 jogos, né? Mas as pessoas sempre têm que colocar a culpa em alguém”, completou.

Revelado pelo Internacional, Rafael Sóbis é considerado um dos principais ídolos da história recente do clube. Ele fez parte das conquistas das Libertadores de 2006 e 2010.