Um familiar de grande ídolo da história do Internacional pode estar voltando ao Brasil e o destino seria o Botafogo de Luís Castro. O time carioca continua a sua reconstrução após a compra do seu futebol por parte de John Textor, majoritário da SAF alvinegra. Com isso, quer montar um elenco forte para tentar recolocar a equipe em um patamar de respeito dentro do país, brigando por títulos.
Para isso, inclusive, o Glorioso vem tentando a contratação de um jogador criado pelas categorias de base do Internacional e que agora faz certo sucesso na Europa. O lateral-direito Cláudio Winck seria o mais novo atleta na mira do Botafogo para a próxima temporada. O jogador atualmente está defendendo as cores do Marítimo, de Portugal e tem interessados em seu futebol.
O contrato do jogador vai até metade de 2023, o que permite que ele assine um pré-contrato com outro clube já em janeiro, mas a liberação seria só com o fim do vínculo. Se o time carioca quiser contar com o lateral-direito antes desse prazo, precisará se acertar com o Marítimo e provavelmente encaixar uma compensação financeira.
O jogador que não conseguiu se firmar tanto assim no Inter, onde esteve entre 2012 e 2018, acumulando alguns empréstimos, agora vai bem na Europa e tem até outros pretendentes. De acordo com informações divulgadas pelo jornal “A Bola”, além do Botafogo, outros clubes do cenário brasileiro e europeu teriam vontade de contratar Winck.
História familiar dentro do Inter
Cláudio Winck foi revelado pelo Celeiro de Ases, mas já tinha sua história ligada ao Internacional antes mesmo de começar a jogar futebol. Isso porque ele é sobrinho de Luís Carlos Winck, agora treinador de futebol, mas que também foi revelado pelo time gaúcho, onde passou boa parte de sua carreira e se tornou um grande ídolo da torcida.