O Inter pode se tornar um clube-empresa no próximo ano. Afinal, o Colorado tem problemas financeiros e vê como uma boa oportunidade uma SAF. Com o rumor da possível venda da equipe, algumas dúvidas passam na cabeça do torcedor Colorado.
Uma dessas dúvidas é se os sócios do time receberiam dinheiro em caso de venda, mas isso não vai ocorrer. Afinal, a verba recebida ao se tornar clube-empresa seria usada para pagar as enormes dívidas da equipe gaúcha, investir em estrutura para a base e contratar jogadores.
Em uma entrevista, o presidente do Inter falou sobre a possibilidade da equipe se tornar um clube-empresa: “O Internacional não recebeu nenhuma proposta da SAF. O Internacional tem acompanhado este tema. Entende que é um tema que precisa ser debatido dentro do clube. É uma decisão de clube, não de gestão”, explicou Alessandro Barcellos.
Atualmente, o Inter tem cerca de R$ 600 milhões em dívidas, por isso, existe a necessidade de ajuda financeira, alguém que faça um alto investimento no clube. Algo similar à venda do Bahia, que foi vendido ao Grupo City e receberá um R$ 1 bilhão para investir. Ainda falta tempo ao time gaúcho para tomar a decisão internamente.
Grande venda do Inter
No momento, Bahia, Cruzeiro e Botafogo são os principais clubes brasileiros que aderiram à SAF. No entanto, devido ao sucesso, uma grande leva de clubes devem ir para o mesmo caminho. Entretanto, comparando apenas com o trio, o Inter deve ter um investimento maior em uma possível negociação. Afinal, além do bom desempenho atual, a equipe tem uma vasta história e uma grande torcida.