O Inter acertou a contratação de um antigo sonho de consumo no mercado de transferências. Isso porque o clube chegou em acordo com Luiza Parreiras, ex-gerente de futebol feminino do Atlético Mineiro, para assumir como executiva das Gurias Coloradas. O cargo estava vago desde a saída de Leonardo Menezes no início desta temporada.
De acordo com informação do Zero Hora, a profissional também tinha proposta do Santos. Luiza estava no América Mineiro desde 2019. Em Minas Gerais, ela atuou como supervisora, coordenadora e, na atual temporada, estava trabalhando como gerente do futebol feminino.
As Spartanas estão chamando a atenção na temporada de 2024. Após o acesso para a elite do futebol brasileiro, no último ano, o clube luta para se classificar no mata-mata. Atualmente, o América-MG está na nona colocação do Brasileirão, com 18 pontos.
A expectativa é de que Luiza Parreiras seja anunciada oficialmente nas próximas semanas. As Gurias Coloradas estão passando por um período de paralisação e retornam somente em agosto, para realizar as duas rodadas restantes do Brasileirão Feminino, contra Palmeiras e Santos.
“Vim muito ansiosa, sabendo que é um desafio muito grande, mas também com uma expectativa muito positiva de saber que o caminho certo de fazer um bom trabalho é em uma instituição que já trata muito bem a modalidade, que realmente reconhece o crescimento do futebol feminino”, disse a nova executiva das Gurias Coloradas.
Inter entra na briga com Parreiras
As Gurias Coloradas passaram por um momento preocupante no início da temporada, porém deram a volta por cima nos últimos meses. A equipe, que estava brigando contra a zona de rebaixamento, conseguiu se afastar e agora faz parte da luta para conquistar a classificação na próxima fase. O Colorado está na 11ª colocação, com 17 pontos.