Alvo do Internacional, o meia Éverton Ribeiro está próximo de definir seu futuro na próxima temporada. De acordo com informação divulgada nas últimas horas, o profissional deve reforçar o Bahia. O time baiano ofereceu um tempo de contrato maior e salário 30% superior em relação a proposta de renovação do Rubro-Negro.
O Tricolor de Aço deve confirmar a contratação do meio-campista nas próximas horas, porém ainda está definindo alguns detalhes no acordo. Por conta da procura, o Internacional praticamente descartou a possibilidade de chegada do meia. O Flamengo e o Cruzeiro, que também monitoram o jogador, seguem analisando a situação.
O contrato de Éverton Ribeiro com o Flamengo encerrou no último domingo (31). Desta forma, o meia de 34 anos está livre no mercado e pode fechar com outra equipe. Aliado a isso, o Bahia entrou na disputa por conta do pedido do técnico Rogério Ceni, que trabalhou com o jogador durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020.
O meia pediu um contrato de dois anos para renovar com o Flamengo, sendo o segundo ano com metas e bonificações, porém a direção recusou a possibilidade. O Rubro-Negro ofereceu apenas um ano e gerou impasse na conversa entre as partes. Desta forma, o empresário do jogador autorizou outros times a apresentarem propostas.
Éverton Ribeiro fora dos planos do Inter
Com Éverton Ribeiro fora dos planos, o Internacional segue avaliando as alternativas no mercado. O principal alvo da gestão do presidente Alessandro Barcellos é o atacante Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O Colorado está otimista para fechar o acordo com o centroavante que está em alta no futebol alemão.
Além do desejo de fechar com Borré, o Clube do Povo ainda pretende contratar pelo menos seis jogadores na janela de transferências. O clube quer trazer um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.