Especulado no Internacional, o atacante Lelê, do Volta Redonda, assinou um pré-contrato com o Fluminense na tarde desta terça-feira (28). Procurado por vários clubes do futebol brasileiro, o atleta de 25 anos chama a atenção nesse primeiro semestre do ano.
“O Fluminense Football Club assinou pré-contrato com o atacante Lelê. O atleta, que se apresentará ao clube após o término do Campeonato Estadual, chegará por empréstimo junto ao Itaboraí Profute até o final de 2023, com opção de aquisição em definitivo dos seus direitos”, divulgou o clube carioca.
Segundo o jornalista Thaigor Janke, o Internacional analisou a possibilidade de trazer Lelê nas últimas semanas. O atleta se valorizou muito em 2023, se firmando o artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols marcados em nove partidas, além de um gol na Copa do Brasil.
Um dos principais interessados na aquisição havia sido o Vasco da Gama, dirigido pelo ex-executivo do Inter Paulo Bracks. O clube era cotado como o principal cotado para trazer Lelê, mas acabou tomando um chapéu do Fluminense nos últimos dias.
“O Vasco desistiu porque o Vasco gosta de negociar com homens de palavra e esse cara, nem o empresário dele ou o Itaboraí Profute foram homens o suficiente para cumprir aquilo que foi dado à palavra, várias e várias vezes. Esse tipo de jogador para nós não serve”, disse o coordenador do Vasco, Abel Braga.
Ídolo do Inter criticou a situação de Lelê
Ídolo do Inter e atual coordenador do Vasco, Abel Braga criticou a postura adotada pelo empresário de Lelê e pelos clubes envolvidos no acordo. Ele explicou a situação em entrevista concedida ao Lance recentemente.
“Isso não tem cabimento. Não estamos falando de clube grande, maior ou menor que o outro. Estamos falando da forma de agir e esse cara não foi correto, o Flávio (empresário de Lelê) não foi correto. Inclusive no sábado passado, eu liguei para ele e nem falei o assunto, porque chegou até mim um papo sobre um outro clube e ele já foi falando que a negociação estava certa”, afirmou Abel.
“O Flávio já tem umas histórias antigas que não o favorecem muito. Então isso não é novidade para mim. Isso no futebol também não é de se estranhar. Mas nós estamos buscando, coisas e pessoas, que não nos dê nenhum tipo de preocupação quanto ao caráter e a atitude. O Vasco é muito grande e é para pessoas grandes”, completou.