Um antigo sonho de consumo do Sport Club Internacional acabou surpreendendo e acertando a sua ida para outro brasileiro, o Santos. A janela de transferências está à todo vapor e diversas equipes se movimentam no mercado em busca de novos reforços para as suas equipes, o que pode gerar alguns “encontros” de times nos bastidores, na procura pelos mesmos nomes.
Isso, inclusive, parece ter acontecido recentemente, mas não foi o Clube do Povo que acabou se dando melhor dessa vez. Na procura por um meio-campista de peso para compor o seu elenco, o time gaúcho foi em busca de um nome de destaque do futebol japonês na última janela, mas não conseguiu efetivar a contratação mesmo oferecendo uma bolada ao time responsável.
As informações do começo do ano apontam que o Inter enviou uma proposta para o Kashima Antlers, do Japão, tentando negociar a vinda de Diego Pituca. No começo do ano, o time gaúcho teria oferecido dois milhões de dólares pela contratação, mas, mesmo assim, teve uma recusa recebida vinda da equipe asiática naquela época.
A vontade de contratar Pituca acabou voltando à tona recentemente, nesta janela, quando o time se interessou novamente no meio-campista, o que esfriou depois da confirmação de Bruno Henrique. Com isso, se abriu espaço para que outra equipe, que também já estava de olho, se movimentasse e conseguisse efetivar o acerto, mas para um futuro próximo.
Sonho do Inter fecha com o Santos
De acordo com informações divulgadas pelo ge, Diego Pituca teria acertado um pré-contrato com o Santos, tendo em vista que só tem vínculo com o Kashima Antlers até o final deste ano. Agora, o time do litoral paulista estaria se movimentando nos bastidores para tentar antecipar a chegada do meio-campista para ainda esta janela de transferências.