Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sonho de consumo do Inter está indo para Itália

Ex-promessa do São Paulo que está atuando na Major League Soccer e entrou na mira do Inter em meados de 2022, está em negociações para a defender a Udinese, da Itália, nesta temporada. Trata-se do atacante Brenner, que completa 23 anos no próximo dia 16.

Comandado por Fernando Diniz, o jogador que fez dupla de ataque com Luciano em 2020 sonha em atuar no futebol europeu. De acordo com o site ‘Território MLS’, a Udinese ofereceu 9 milhões de dólares (cerca de R$ 46 milhões na cotação atual) pelo futebol do jovem centroavante do Cincinnati.

Caso essa transferência venha ocorrer, o São Paulo deve receber uma bolada neste início de temporada. No momento, o clube do Morumbi vive uma situação econômica crítica, sendo assim, qualquer valor entrando nos cofres é fundamental para a diretoria paulista.

A informação é de que o Tricolor ainda tem 20% dos direitos de Brenner, além dos 5% por ser o clube formador. O seja, o total é de um quarto do passe total da cria de Cotia. Isso dá cerca de R$ 11,5 milhões.

Apesar dos fortes indícios, a verdade é que o Cincinnati ainda não se decidiu se aceita a proposta, pois ainda aguarda por outras ofertas pelo atleta.

Como fica o Inter na história

A diretoria do Internacional já deixou claro que busca a contratação de um centroavante para integrar o elenco de Mano Menezes. Após a saída de Braian Romero para o futebol mexicano, o treinador do Colorado conta apenas com Alexandre Alemão e Mikael. Além disso, esse último pode estar com os dias contados pela forma física atrasada em relação aos demais.

Pelos altos valores, já era quase impossível que o Inter desembolsasse a mesma quantia que a Udinese está propondo, e com a vontade do jovem de 22 anos de atuar em território europeu, a chance diminui ainda mais.