Um grande sonho de consumo do Internacional na última janela de transferências acabou marcando o gol que Pelé não conseguiu fazer. O Rei do Futebol Brasileiro passou dos mil tentos marcados, tendo balançado as redes de infinitas maneiras, uma mais bonita que a outra. No entanto, o gol que acabou ficando mais marcado na história do jogador lendário foi o que ele não marcou.
Pelé não conseguiu marcar o gol do meio de campo, mas não por falta de tentativa. O que acabou fazendo com que quem conseguisse alcançar o feito acabasse se destacando ainda mais, tendo em vista que pode ter seu nome associado ao maior jogador brasileiro de todos os tempos e, para muitos, o maior nome desse esporte no geral.
Enquanto isso, a Copa Libertadores da América acaba se tornando o palco de maior holofote no continente onde o Rei fez história, e foi lá mesmo que um jogador conseguiu alcançar o feito. Pela estreia na competição continental, o Racing, da Argentina, acabou entrando em campo contra o Ñublense, na primeira partida da fase de grupos, e voltou para casa com a vitória.
Quem acabou abrindo o placar foi Matías Rojas, que não é um nome estranho para quem acompanha o Internacional. O meio-campista da equipe argentina arriscou um chute de antes do meio-campo, surpreendendo o goleiro adiantado e marcando o primeiro gol da sua equipe nesta edição do torneio, também entrando para a história com o gol que Pelé não fez. Confira:
Matías Rojas era alvo do Inter
O meio-campista está se destacando no futebol argentino nos últimos anos e seu contrato se encerrando fez com que diversos clubes brasileiros e de todo o mundo comecem a apresentar sondagens em busca do futebol do craque, inclusive o Inter. No entanto o negócio acabou não andando e o Colorado não conseguiu fechar com o craque, que segue no Racing.