Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Sonho de consumo do Inter, Roberto Firmino toma decisão sobre seu futuro

Alvo do Internacional no ano passado, o atacante Roberto Firmino definiu seu futuro para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, o profissional não deixará o Al-Ahli Jeddah nesta janela de transferências. A situação estava conturbada nos bastidores e havia a expectativa de que ele fosse transacionado.

Nas últimas semanas, Roberto Firmino foi especulado em clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Grêmio, e na Europa. No entanto, apesar das especulações divulgadas, o atleta de 32 anos não sairá do futebol árabe neste momento.

Após oito anos no Liverpool, Firmino deixou a Inglaterra no início da temporada 2023/24 e fez as malas para atuar no Al-Ahli Jeddah. Na equipe árabe, o jogador soma 19 partidas, três gols e três assistências. É importante ressaltar que o atacante recebe um dos maiores salários do futebol mundial.

O Internacional chegou a monitorar o nome de Roberto Firmino na temporada passada, porém o entendimento é de que os valores são muito altos. O presidente Alessandro Barcellos admitiu que houve uma procura pelo nome do atacante brasileiro, porém destacou que o Colorado faz esse tipo de análise em torno de diversos nomes do futebol mundial.

Roberto Firmino na mira do Inter

De acordo com informação divulgada jornalista Bruno Andrade, o Inter procurou informações sobre Roberto Firmino no primeiro semestre de 2023. Contudo, o presidente Alessandro Barcellos ouviu que o retorno ao Brasil era praticamente impossível na época. De acordo com os agentes do jogador, o atleta tinha propostas valiosas no exterior.

O comunicador ainda divulgou que Roberto Firmino tem a intenção de voltar para a Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Desta forma, o profissional optou pelo fechamento do acordo com o Al-Ahli Jeddah, onde vive um momento positivo em sua carreira.